Termos e Condições de Uso do Site

www.obrasat.com.br

Esse termo de uso tem vigência a partir de 30 de janeiro de 2021.

Olá, bem-vindo ao Site da OBRASAT. O Site Obrasat é uma loja virtual (e-commerce) de propriedade particular que é gerido pela empresa devidamente registrada na Razão Social Luiz Afonso Cazzo, pessoa jurídica de direito privado, devidamente inscrita no CNPJ nº. 34.041.141/0001-74, com sede na Rua Casemiro Chervinsk, nº 168, Bairro Pioneiros Catarinenses, no Município de Cascavel – Paraná. 

Esta empresa é detentora do nome fantasia e marca Obrasat® comercio de materiais para construção, que é registrada no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial). 

Este documento é um contrato entre você e a OBRASAT, por isso gostaríamos que você conhecesse e compreendesse os seus direitos e os nossos direitos com relação ao fornecimento dos Serviços.  Precisamos deixar claro que ao se cadastrar no site você estará automaticamente aceitando nossos termos de contrato.

Assim, por favor, leia com atenção!

Lembramos também que a sua Privacidade é importante para nós. Veja como coletamos e usamos suas informações pessoais em nossa Política de Privacidade.

Quando nos referimos à OBRASAT ou ao Site, estamos falando de todas as páginas e serviços oferecidos e/ou operados pela OBRASAT e também de nossos diretores, representantes, agentes, empregados, sócios, parceiros ou prestadores de serviço que se sujeito a esses Termos e Condições de uso do Site. 

Sempre que acessar, navegar e/ou usar nosso Site, ferramentas e/ou realizar compras online com a OBRASAT você está se comprometendo a respeitar e observar estes Termos e Condições de Uso e nossas Políticas, bem como a legislação vigente. Ressaltamos que as disposições contidas nestes Termos podem ser atualizadas a qualquer momento sendo responsabilidade do consumidor consultá-las sempre que for interagir com o Site. 

Se você não aceitar e/ou não concordar com essas condições, por favor, não utilize o Site.

Vamos lá, quais são as regras para utilizar o Site:

1. Conta de Usuário

Para realizar compras online com a OBRASAT você precisará de uma Conta de Usuário. 

Se cadastrar em nosso Site é muito fácil. No momento da compra você será orientado a efetuar o seu cadastro caso seja a primeira vez que você está comprando com a gente. Você somente poderá se cadastrar em nosso site se você é civilmente capaz, o que significa dizer que você deve ter pelo menos 18 anos de idade ou ser emancipado conforme a legislação vigente e fornecer pelo menos os seguintes dados cadastrais:

Para Pessoa Física: Nome Completo, CPF, Telefone, E-mail, Endereço Completo para entrega e/ou cobrança, se for o caso.

Para Pessoa Jurídica: Nome Completo, Nome da Empresa (Razão social), CNPJ, Inscrição Estadual, Telefone, E-mail, Endereço Completo para entrega e/ou cobrança, se for o caso.

Os dados fornecidos devem ser verdadeiros e atualizados, responsabilizando o informante dos dados civil e criminalmente por qualquer problema que venha a causar prejuízos à OBRASAT, terceiros.

Em caso de eventual cadastro de consumidor incapaz, por exemplo, menor de 18 anos com ou sem autorização do responsável legal (seu pai, sua mãe ou outro adulto responsável por você), este será responsável por todos os atos praticados como consta na lei.
<Você só poderá ter uma Conta de Usuário. Se nós identificarmos mais de uma conta com o mesmo CPF ou CNPJ, uma delas será excluída. A OBRASAT se reserva ao direito de utilizar todos os meios válidos e possíveis para identificá-lo, bem como solicitar dados adicionais ou documentos que forem pertinentes, a fim de conferir dados pessoais informados. Se você desejar saber mais sobre como tratamos os seus dados, consulte a Política de Privacidade.

Todas as cláusulas vigentes neste contrato têm o mesmo valor para compras realizadas nas televendas. O consumidor dispõe do televendas para fazer compras, sanar todas as suas dúvidas e fazer sugestões sobre os produtos, a empresa e seus procedimentos, por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (45) 99138 0090.

1.1. Segurança de logins e senhas 

Sua Conta de Usuário é de sua responsabilidade. Assim, você deverá manter sua senha e seu login em segredo e não deve permitir que outras pessoas a utilizem. Você é o único responsável pelo uso indevido do seu cadastro por terceiros. 

Você pode adotar algumas práticas para aumentar o nível de segurança de suas senhas, tais como evitar utilizar senhas como seu nome seguido de 1234, a placa do veículo, número de telefone, aniversário, entre outras senhas de fácil obtenção.

Em relação à navegação em nosso site, qualquer indício de ato ilícito ou descumprimento às regras do nosso Termo terá como punição o bloqueio, a suspensão temporária ou o cancelamento definitivo do cadastro. A OBRASAT poderá, a seu exclusivo critério, bloquear, restringir, desabilitar ou impedir o seu acesso ao Site caso considere sua conduta inadequada, sem a necessidade de notificação prévia e sem prejuízo de outras medidas que entender necessárias.

1.2. Comunicação

Ao aceitar nossos Termos, você autoriza a OBRASAT a utilizar seu telefone, e-mail, WhatsApp ou SMS como meio de comunicação para notificação de avisos, como: entrega, confirmação de pagamento e outras informações que serão úteis a você.

O seu e-mail também poderá ser utilizado para divulgarmos informações referentes a promoções, parceiros e revendedores associados ao OBRASAT. 

Caso você não queira mais receber essas ofertas exclusivas, basta escolher a opção de não receber e-mails ou SMS dentro do seu perfil de consumidor ou entrar em contato com nossa central de atendimento.

Para falar conosco sobre qualquer problema você pode utilizar nossa Central de Atendimentopelo e-mail [email protected] ou através dos telefones (45) 9 9144-4278, em horário comercial. Nosso prazo para retorno é de até 03 (três) dias úteis a contar do recebimento do e-mail ou da mensagem.

2. Catálogo e disponibilidade de produtos e serviços

Ao aceitar esses Termos e Condições de uso você aceita e entende que:

Às vezes, enquanto estamos processando seu pedido junto aos nossos parceiros financeiros, podem ocorrer inconsistências nas nossas bases de estoques. Nesse caso, entraremos em contato para buscarmos a melhor solução para você, como a entrega de um produto similar, devolução do valor pago ou combinar que você receberá o produto assim que atualizarmos nosso estoque.

Em qualquer caso, colocaremos você em primeiro lugar e buscaremos a solução mais rápida e que melhor te atenda, consultando sempre a sua escolha previamente!

3. Garantias 

A OBRASAT não faz qualquer tipo de garantia de que os produtos descritos neste site sejam apropriados para uso distinto dos indicados pelos fabricantesou que estejam disponíveis para uso fora do Brasil, tão pouco que o acesso a estes produtos através de localidades fora do Brasil seja permitido. Por isso, se você acessar o nosso site de outro local fora do Brasil, esteja ciente de sua responsabilidade pelo cumprimento da legislação local.

Apesar dos nossos esforços em selecionar os melhores produtos e fornecedores. Ninguém está totalmente livre de incorrer na compra de um produto que apresente algum defeito. A OBRASAT é uma empresa do comércio e varejo. Assim ela revende os produtos fabricados pelos seus fornecedores. Sendo o fabricante o responsável pela qualidade e garantia do mesmo.

Mas não se preocupe. A Obrasat é sua parceira para resolver qualquer problema que venha a ter com um dos produtos adquiridos pela nossa empresa. 

Caso seu produto apresente algum defeito de fabricação, acesse nossa página para Políticas de Trocas, Devoluções e Garantias.

Antes de acionar sua garantia, leia o manual do produto, verifique se o defeito não foi causado por má instalação ou manuseio. Também, veja se está no prazo da garantia, consulte a assistência técnica mais próxima e leve seu produto com defeito na assistência autorizada junto com a nota fiscal de compra. 

4. Campanhas Promocionais

Nossas campanhas promocionais oferecem determinados produtos a preços inferiores aos usualmente praticados, com descontos aplicados ou outras condições. Essas promoções serão não cumulativas e poderão ser limitadas, conforme veiculado por todos os meios de divulgação.

Cupom de desconto é a forma eletrônica de conceder descontos aos nossos clientes. São enviados através de meios eletrônicos em casos especiais. Também utilizamos estes cupons eletrônicos, para negociações especiais em orçamentos e para trocas e reembolsos.

Você pode solicitar um cupom de desconto, caso queira fazer uma negociação. Para isso você precisa enviar um e-mail para [email protected] ou chamar pelo WhatsApp (45) 9 9138 0090. Sua proposta passará por uma análise o mais rápido possível ou em até 03 (três) dias responderemos ou lhe enviaremos um cupom de desconto que poderá ser utilizado no site para atender sua proposta.

Também utilizamos estes cupons eletrônicos, para negociações especiais em orçamentos, para campanhas de Cashback e/ou para trocas e reembolsos. Os cupons de desconto são válidos por prazo determinado e somente para produtos que não estão em oferta no site.

5. Preços

A OBRASAT se reserva ao direito de revisar, aprimorar, modificar e/ou atualizar os preços praticados pelo Site, atendendo a critérios de necessidade, conveniência ou flutuações do mercado, sem necessidade de comunicação prévia. 

Todos os preços e condições veiculados no Site são válidos apenas para compras realizadas no próprio Site, não sendo aplicáveis a quaisquer outros sites ou mídias digitais. 

Os preços apresentados neste site são os mesmos válidos para compras virtuais e pelas televendas. 

Para as trocas e devoluções prevalecerá o preço que foi pago pelo cliente que consta na nota de compra. Mesmo que o preço do produto tenha sido atualizado posteriormente para mais ou para menos. Isso inclui os preços promocionais. 

Todos os preços são apresentados com impostos inclusos e sem o frete.

6. Propriedade Intelectual

Todo conteúdo incluído ou disponibilizado pelo Site (como textos, gráficos, logotipos, ícones, imagens, clipes de áudio, downloads digitais e compilações de dados) é de propriedade da OBRASAT, de seus fornecedores ou licenciantes. Esse conteúdo é protegido pelas leis locais e internacionais sobre o tema e, por isso, você somente poderá usar esse conteúdo mediante autorização da OBRASAT.

Nossas marcas registradas não poderão ser utilizadas em relação a qualquer produto ou serviço que não seja nosso ou de nossas licenciantes. As demais marcas registradas que não sejam nossas ou de nossas licenciantes, que apareçam em qualquer lugar do Site, são de propriedade de seus respectivos titulares e o uso dependerá de autorização desses titulares.

Caso você envie algum conteúdo para o Site tais como fotos, comentários, sugestões ou críticas, você concede à OBRASAT uma licença definitiva, gratuita, irrevogável, irretratável, mundial, sub licenciável e não exclusiva para a reprodução, modificação, tradução e exibição, sob qualquer meio ou forma, inclusive no Site e Serviços e por outros usuários. Ao enviar o conteúdo, você declara que é titular de todos os direitos relacionados ao referido conteúdo, que é verdadeiro e exato.

7. Sites de Terceiros e Parceiros

Nosso Site pode conter links para Sites de terceiros. Nós não pesquisamos ou asseguramos esses Sites e você é o único responsável por visitar essas páginas, por isso recomendamos que leia os Termos e Condições que regem cada Site visitado.

8. Compras, Condições, Formas de Pagamento e Entrega.

Após completar seu cadastro você poderá utilizar todas as funcionalidades disponíveis no Site da Obrasat.

8.1. Da forma de Pagamento

A Política de Pagamentos abaixo constitui parte integrante dos Termos e Condições de Uso.

No processo eletrônico existe a possibilidade de falhas nos equipamentos, desde a virtual até no seu próprio aparelho, além das tentativas de infiltração de dados maliciosos. Nestes casos, por segurança, não acessamos e nem respondemos tais informações, por entender que pessoas de bem utilizam informações claras e reais. 

Existem casos em que as operadoras de cartões e os bancos não liberam o pagamento. Por diversos motivos, como por exemplo: limite de crédito excedido, depósito com digito errado, diferença na titularidade, entre outras. Neste caso, avise-nos e tente outra forma de pagamento.

8.1.1. Meios de pagamento
8.1.2. Cartão de Crédito e Parcelamento.

Os pagamentos são realizados através das instituições financeiras parceiras que seguem as regras do Banco Central do Brasil. 

Para saber como suas informações de pagamento são tratadas, nós recomendamos acessar a Política de Privacidade dos bancos integrados ao Site Obrasat: Banco PagHiper.

Parcelamento:

  1. Parcelamos em até 10 vezes. 
  2. Parcelamos em até 02 vezes sem juros para o cliente. 
  3. A partir da 3º parcela serão acrescidos juros vigentes da operadora de cartões no momento do pagamento. 
  4. O valor da parcela mínima é de 5,00 reais. 
  5. O parcelamento está sujeito a alterações e estará sinalizado no produto.
  6. A aprovação da compra é feita diretamente pela operadora de cartões.
8.1.3. Boleto Bancário

Os pagamentos são realizados através das instituições financeiras parceiras que seguem as regras do Banco Central do Brasil. 

Para saber como suas informações de pagamento são tratadas, nós recomendamos acessar a Política de Privacidade dos bancos integrados ao Site Obrasat: Banco Juno.

a) O vencimento do boleto bancário é de 2 (dois) dias úteis e o seu pagamento deverá ser à vista, em parcela única e no valor total da Compra realizada.

b) A confirmação do recebimento do valor ocorrerá em até 3 (três) dias úteis a contar do pagamento do boleto bancário.

c) Caso o pagamento do boleto bancário seja através de cheque, o prazo para confirmação de recebimento será de até 5 (cinco) dias úteis, após a compensação do cheque.

d) O pedido prosseguirá para o fluxo de envio após a confirmação do recebimento do pagamento pela OBRASAT.

e) O pedido será automaticamente cancelado em caso de não pagamento ou pagamento com valor diferente do que consta no boleto bancário.

f) Valor mínimo para pagamento em boleto bancário é de R$30,00 (trinta reais).

8.1.4. PIX, QR Code e Transferência Bancária 

Os pagamentos são realizados através das instituições financeiras parceiras que seguem as regras do Banco Central do Brasil. 

Para saber como suas informações de pagamento são tratadas, nós recomendamos acessar a Política de Privacidade dos bancos integrados ao Site Obrasat: Banco PagSeguro

8.1.5. Pagamento na entrega ou retirada.

Esta opção só será possível nas compras com entrega na cidade de Cascavel – PR e com cartão de crédito ou débito aprovado na maquininha no ato da entrega. 

Esta opção de pagamento está disponível nas compras através de televendas ou via site com CEP Local e entrega combinada diretamente com o cliente.

8.2 A Compra

a) A OBRASAT disponibiliza uma página descritiva para cada produto, com informações relativas à característica, composição, eventual risco à saúde e segurança, o prazo de validade, origem, disponibilidade em estoque, condição de pagamento e preço total à vista e parcelado.

b) Após escolher o produto, o Cliente será direcionado para o carrinho e poderá visualizar: o produto, a quantidade escolhida, o valor, bem como calcular o frete. Após a visualização dos dados será necessário identificar as informações de entrega e escolher o meio de pagamento.

c) A OBRASAT, imediatamente, enviará um e-mail ao Cliente indicando o número da Compra, o produto, a quantidade, o preço, o valor do frete, o meio de pagamento e o prazo estimado ou o agendamento de entrega.

d) Após a finalização da Compra, por medida de segurança, a OBRASAT não aceitará alterações de meio de pagamento, produto, quantidade do produto, local de entrega, dados cadastrais e data ou turno da entrega.

e) Para alterar o meio de pagamento em Compra realizada através de boleto bancário, basta não efetuar seu pagamento que o boleto será automaticamente cancelado. Após, basta refazer a Compra e escolher o meio de pagamento de sua preferência dentre os disponíveis no Site.

f) Durante o processo de Compra será informado uma estimativa de prazo para a entrega do produto considerando: o produto, sua quantidade, o estoque disponível e a distância entre nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.

g) O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pagamento pelas instituições bancárias e poderá variar de acordo com o meio e forma de pagamento escolhida.

9. A escolha da transportadora é de responsabilidade exclusiva da OBRASAT.

Ao escolher um produto, você deve estar ciente de que as informações dadas sobre cada produto, assim como fotografias ou vídeos relacionados ao produto – incluindo nomes comerciais, marcas, símbolos distintivos de qualquer classe contidos no Site Obrasat – são expostos a título de orientação e ilustração, podendo existir pequenas divergências como tonalidade, lote de fabricação, foto ampliada, etc.

Antes de comprar o(s) produto(s), você deve ler atentamente, em sua página, a descrição e ficha técnica do(s) produto(s), como: tipo de acabamento, cor do produto, bem como sua indicação para faixa etária ou qualquer outra informação disponível. E se ficar com alguma dúvida. É só entrar em contato com a central de atendimento.

10. Segurança dos Pagamentos

a) A compra poderá ser cancelada e o dinheiro devolvido, caso haja qualquer inconformidade relacionada a qualquer dado informado por você.

b) Compras realizadas através de cartão de crédito, por medida de segurança, um agente da instituição financeira integrado ao site poderá entrar em contato com você para conferir dados cadastrais do seu banco de acordo com a necessidade dele para confirmação do uso pessoal e liberação da compra.

Nunca informe seus dados! Apenas confirme os que lhe foram passados com os que cadastrou no seu banco. 

11. Políticas de entrega

11.1. Locais atendidos

a) A OBRASAT opera por meio de terceiros contratados para os serviços de entrega em todo território nacional. 

b) As opções de entrega são: Correios e Transportadoras para as cidades do Brasil e freteiros especificamente para entregas na Cidade de Cascavel – PR e Região Metropolitana. Assim, os valores cobrados para as entregas são repassados diretamente aos entregadores.

c) Não fazemos coletas ou entregas de produtos que não sejam no mesmo local onde consta na nota fiscal.

d) Não nos responsabilizamos pelo reembolso e indenização dos custos de fretes para retorno da entrega, quando o endereço informado pelo cliente esteja errado, quando o local não tenha identificação mínima adequada ou não seja localizável nos mapas.

e) A OBRASAT não disponibiliza a entrega de produtos adquiridos neste site para fora do território nacional. 

11.2. Prazos de entrega

a) Durante o processo de Compra, a OBRASAT informará a você uma estimativa de prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre a central de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente. O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido e comprovação do pagamento. 

b) Para cada item incluído no pedido, pode haver prazos de entrega diferentes, conforme a disponibilidade em estoques e depósitos de entrega.

c) Não será considerado atrasos na entrega aqueles casos em que a compra foi despachada dentro do prazo acordado, mas não foi possível finalizar a entrega por causas atribuídas ao consumidor como por exemplo: ausência do recebedor ou fenômenos naturais ou sociais (greves, paralisações, etc.) que impeçam o transportador de chegar ao local de entrega.

11.3. Horário de entrega

a) As entregas da OBRASAT são efetuadas por empresas de transporte contratadas e realizadas conforme suas regras em horário comercial de segunda-feira a sábado, podendo haver variações em casos excepcionais. 

b) Caso o endereço de entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar no seu pedido no ato da compra, quaisquer restrições de horário de entrega, onde as entregas devem ser feitas no condomínio e para quem devem ser entregues, tendo em vista as regras existentes.

c) A OBRASAT não faz agendamentos de entrega, principalmente com hora marcada, devido a sua entrega ser terceirizada E cada empresa de transporte ter seus procedimentos.

11.4. Valor do frete

a) O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo site no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos adquiridos, assim como da distância entre o centro de distribuição e o local de entrega informado pelo Cliente. 

b) A seu exclusivo critério, a OBRASAT poderá disponibilizar em seu site categorias especiais de frete, específicas para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos de entrega diferentes, cabendo ao cliente escolher aquela categoria que atenda a suas expectativas.

c) Se o pedido for composto por itens de depósitos diferentes ou que demande mais de um tipo de entrega / carga, haverá mais de uma cobrança de frete. Em caso de algum item com isenção de frete, os demais serão cobrados normalmente.

d) A Promoção de frete grátis não é cumulativa a outras promoções e não disponibiliza reembolso nas compras em que o cliente deseje retirar no depósito.

11.5. Condições da entrega

a) A OBRASAT entregará os produtos adquiridos em sua embalagem original ou acrescidos de embalagens apropriadas para a segurança no transporte até você.

b) Os entregadores não são autorizados a montar, instalar, testar ou desmontar os produtos, retirar portas ou janelas, transportar os produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda, realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do produto. É necessário que o consumidor certifique-se de que as dimensões do produto são compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores além do local e cuidados de armazenamento. 

c) Em edifícios e condomínios a entrega será efetuada na portaria<, sendo o cliente exclusivamente responsável pela guarda e transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja realizada, é necessário que você autorize uma pessoa maior de 18 anos (amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber, conferir os produtos e assinar o respectivo protocolo. 

d) É responsabilidade do cliente saber as necessidades de movimentação e alocação de cada tipo de produto para dentro do seu imóvel. A entrega será realizada em frente ao seu endereço ou mediante negociação com o entregador onde o veículo dele possa acessar. 
e) Os entregadores não são nossos colaboradores e não estão autorizados a entrar nos locais de entrega sem o devido acompanhamento ou solicitação do proprietário. 

11.6. Conferência de Pedidos

Você deverá verificar os seguintes aspectos no momento do recebimento: 

a) se a embalagem estiver aberta, violada ou danificada; 

b) se o produto estiver avariado pelo transporte, aberto, violado ou usado; 

c) se os produtos entregues não corresponderem aos produtos adquiridos pelo site e/ou à nota fiscal; ou, ainda, 

d) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios dos produtos adquiridos.

e) Confira a quantidade de volumes (embalagens) constantes na nota.

f) Nos casos de suspeita de dano ou violação convide o entregador a presenciar você abrindo a embalagem e se possível registre com fotos dele os danos encontrados nos produtos na presença dele.

g) Em caso de qualquer divergência. Você deve se recusar a receber o produto em questão, não assinar o canhoto da nota fiscal e entrar em contato com a Central de Atendimento ao Consumidor da OBRASAT, para imediata solução do problema identificado. 

h) Caso haja o recebimento indevido do produto, você poderá requerer sua troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas, Devoluções e Garantias.

11.7. Está tudo correto! Receba sua compra e documente.

Quando você receber a sua compra você deve:

  1. Assinar o canhoto da Nota Fiscal;
  2. Inserir o seu nome legível;
  3. Inserir o seu número de RG;
  4. Inserir a Data de entrega

Informações sobre seus dados pessoais serão tratados conforme constam em nossa Política de Privacidade.

11.8. Recusa de recebimento

Você pode recusar a entrega quando não está ocorrendo do jeito que deveria, o produto está danificado, o produto não é o que você comprou ou o produto não consta na Nota Fiscal.

  1. Recuse a entrega;
  2. Não assine o canhoto da Nota Fiscal;
  3. Coloque uma observação no verso da Nota Fiscal e também do comprovante do transportador explicando o motivo da recusa;
  4. Entre em contato o mais breve possível com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor por e-mail ou por telefone.

Para falar conosco você pode utilizar nosso e-mail [email protected] ou através do telefone (45) 9 9144 4278, em horário comercial. 

Nosso prazo para atendimento é de até 03 dias úteis a contar do recebimento do e-mail ou da ligação.

Caso sua reclamação seja sobre o produto, você deverá estar na posse do produto, das embalagens e da nota fiscal, para que possa nos informar dados da nota fiscal entre outras informações necessárias para que possamos resolver o seu problema do modo mais rápido possível.

11.9. Tentativas de entrega

a) A OBRASAT enviará seus produtos adquiridos no prazo estabelecido e no endereço informado por você. Em qualquer atraso ou imprevisto na postagem da sua compra, nós entraremos em contato com você com a solução para informá-lo. 

b) Nos envios por Correios, Transportadoras ou Freteiros, em casos que você estava ausente, por ausência de uma pessoa autorizada, por restrições de horário dos condomínios não informadas ou por limitações físicas do local que impediram a entrega ou, ainda, porque você errou ao indicar o local correto da entrega no ato da compra, seremos informados pelo transportador contratado da tentativa de entrega frustrada. 

Neste caso, nós tentaremos contato com você o mais rápido possível para informar do ocorrido e programar uma segunda tentativa de entrega assertiva

Dependendo da ocasião (rota, distância, data, horário) o Transportador poderá cobrar uma taxa de retorno para entrega. 

Caso o entregador não seja bem-sucedido novamente, sua mercadoria volta para nós e iniciaremos o procedimento de devolução da sua compra (Ver Políticas de Trocas, Devoluções e Garantias. Porém será abatido do valor de reembolso o frete com os custos de retorno da encomenda, por entender que nós e o transportador cumprimos com nossos trabalhos solicitados e o produto só não foi entregue devido alguma inconsistência por parte do comprador. 

c)Alertas. Poderemos enviar e-mails ou mensagens SMS a você a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.

11.10. Entrega no local errado

a) A OBRASAT não se responsabiliza caso o pedido seja entregue no endereço incorreto por erro de cadastramento. Você é o único responsável por cadastrar seus dados corretamente e conferi-los na hora da compra no site.

b) Caso haja algum problema na entrega dos produtos por erro no endereço cadastrado, sempre faremos tudo possível para ajudar a resolver, porém o custo de reenvio dos produtos será de responsabilidade do cliente, inclusive do novo produto, na eventualidade do 1º endereço informado incorretamente não ser localizado.

c) Caso seu produto seja entregue em outro endereço por erro dos nossos transportadores contratados ou do nosso procedimento, faremos a reposição ou indenização da sua compra. 

11.11. Diversos

a) Alterações do pedido não serão aceitas (formas de pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do processo de Compra no Site.

b) Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos na entrega dos produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado, incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas, enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a OBRASAT fará o possível para mantê-lo informado com relação ao problema que causou o atraso e para efetivar a entrega no menor prazo possível.

c) Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por autoridades fiscais em decorrência de pendências que você possua, a OBRASAT informará a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente mediante o comparecimento do Cliente.


Serviço De Atendimento Ao Consumidor (SAC)

Você dispõe desse serviço para falar conosco da OBRASAT. Através dos canais abaixo, você pode tirar suas dúvidas, fazer solicitações ou reclamações a respeito do seu pedido ou de qualquer conteúdo disponível no site.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor poderá ser acionado através dos seguintes canais: [email protected] ou através do telefone (45) 9 9144 4278, em horário comercial. Nosso prazo para atendimento é de até 03 dias úteis a contar do recebimento do e-mail ou da ligação.


Exclusão De Responsabilidade

12. Garantias e Limitação de Responsabilidade

A OBRASAT não garante que o Site, seu conteúdo, suas funcionalidades e ferramentas:

  1. Estarão disponíveis o tempo todo;
  2. São adequados para um fim específico e, por isso, podem não atender suas expectativas; e
  3. Estarão livres de defeitos, erros ou falhas.

Você deve estar ciente de que a informação dada sobre cada produto, assim como fotografias ou vídeos relacionados ao produto – incluindo nomes comerciais, marcas, símbolos distintivos de qualquer classe contidos em nosso Site – são expostos a título de orientação e ilustração.

Nós não nos responsabilizamos por qualquer dano (indiretos, emergentes, punitivos, lucros cessantes ou outros prejuízos), seja de qualquer natureza, que possa advir a terceiros em decorrência de conduta imprópria, ofensiva ou contrária à legislação vigente e às orientações de uso e manuseio dos produtos.

Você declara estar ciente que o acesso ao Site da OBRASAT depende da funcionalidade simultânea de diversos fatores, alguns alheios ao nosso controle, tais como a interação de servidores e serviços de telecomunicações de terceiros, a adequação dos seus equipamentos, e outros, a estes não se limitando. Assim, nós estamos isentos de qualquer responsabilidade por falhas decorrentes de qualquer impossibilidade de acesso a nossa página em virtude de motivos que fogem ao seu controle e diligência.

Você declara compreender que é o único responsável pela utilização do Site, conteúdo, de suas ferramentas e funcionalidades. Nós não nos responsabilizamos por danos e/ou prejuízos monetários relacionados a qualquer reclamação, ação judicial ou outro procedimento tomado em relação à utilização do Site, seu conteúdo, funcionalidades e/ou ferramentas. 

Notadamente, fica excluída a responsabilidade da OBRASAT sobre as seguintes circunstâncias, entre outras: 

  1. Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar pela indisponibilidade ou funcionamento parcial do Site e/ou de todos ou alguns de seus serviços, informações, conteúdos, funcionalidade e/ou ferramentas, bem como pela incorreção ou inexatidão de qualquer destes elementos; 
  2. Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em Sites de internet acessíveis por links incluídos no Site; 
  3. Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência do uso do Site em desconformidade com estes Termos e Condições de Uso ou com as Políticas; 
  4. Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência do uso do Site em desconformidade com a lei, com os costumes ou com a ordem pública; 
  5. Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência de falhas no Site, inclusive decorrentes de falhas no sistema, no servidor ou na conexão de rede, ou ainda de interações maliciosas como vírus, softwares que possam danificar o equipamento ou acessar informações do equipamento do usuário; 
  6. Danos e prejuízos que o usuário possa experimentar em decorrência de distorções que as imagens dos produtos possam apresentar, ressaltando o caráter meramente ilustrativo de tais imagens; entre outros. A responsabilidade da OBRASAT por vício dos produtos oferecidos à venda no Site está detalhada no item que trata de nossa Política de Troca e Devolução.

As ofertas dos produtos e serviços podem ser encontradas na página principal do nosso site. Porém, uma oferta pode ser excluída quando o(s) produto(s) em estoque estiver esgotado(s).

Você declara que está ciente que a OBRASAT recomenda, para acesso ao nosso Site, a utilização de ferramentas e de tecnologia (hardware e/ou software) devidamente seguras e atualizadas. Assim, qualquer utilização de sua parte, de ferramentas e tecnologias desatualizadas, não consideradas seguras, dar-se-á por conta e risco do próprio.

Você deve estar ciente de que a OBRASAT não tem controle sobre links que sejam nele inseridos por terceiros, vez que não realiza o controle prévio de conteúdo dos mesmos. Assim, constitui sua obrigação verificar regulamentos e políticas dos sites acessados por meio de tais links, ficando a OBRASAT isenta de qualquer responsabilidade por danos de qualquer natureza eventualmente causados ao Consumidor em razão do acesso, desde já desaconselhado, a tais sites da Internet.

13. Procedimentos de segurança

Nosso site conta com medidas de segurança comercial disponíveis no setor. Além disso, o processo de pagamento funciona através de um servidor seguro, utilizando-se o protocolo SSL (Secure Socket Layer). O servidor seguro estabelece uma conexão de modo que a informação transmitida é criptografada, assegurando que somente seja inteligível para o seu computador e o servidor da OBRASAT. 

Ao utilizar o protocolo SSL tem-se as seguintes garantias:

  1. Que você está comunicando seus dados ao servidor central da OBRASAT e não a qualquer outro que tente se passar por este;
  2. Que os dados transmitidos são cifrados, evitando sua possível leitura ou manipulação por terceiros.
  3. Que o processo de aprovação é feito diretamente com as Administradoras de Cartões e Bancos. Para sua tranquilidade, observe que o ícone do cadeado fechado, no canto superior da tela, indica absoluta segurança durante a transmissão de dados em compra por ele realizada.
  4. visando proporcionar-lhe maior segurança se existir qualquer divergência de informações cadastrais e de pagamento, a OBRASAT poderá entrar em contato para confirmar os dados antes de aprovar o pedido.

Nesses casos, se você não responder favoravelmente ou não nos entregar a documentação e informação no prazo solicitado, o(s) respectivo(s) pedido(s) poderá(ão) ser cancelado(s) automaticamente, à exclusivo critério da OBRASAT.

Ao aceitar os presentes Termos, você aceita submeter-se ao procedimento de detecção de possíveis operações fraudulentas, antes mencionado, e, da mesma forma, autoriza a OBRASAT para que, uma vez fornecida a informação e documentos adicionais antes referidos, estes sejam utilizados para transações futuras entre você e a OBRASAT.

Para mais informações acerca do armazenamento e tratamento de informações verifique nossa Política de Privacidade.

14. Disposições finais, legislação e foro

>A tolerância de uma parte com a outra, relativa ao descumprimento de qualquer uma das obrigações que foram assumidas, não será considerada novação ou renúncia a qualquer direito, constituindo mera liberalidade, que não impedirá a parte tolerante de exigir da outra o fiel cumprimento destes termos, a qualquer tempo.

Antes de comprar o(s) produto(s), você deve ler atentamente, em sua página, a descrição e ficha técnica do(s) produto(s), como: tipo de acabamento, cor do produto, bem como sua indicação de faixa etária ou qualquer outra informação disponível. Ficou alguma dúvida? É só entrar em contato com o nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor.

Em caso de qualquer cláusula dos presentes Termos ser declarada nula, tal inexequibilidade não afetará as demais cláusulas dos Termos e Condições de Uso e das Políticas. Assim as demais cláusulas permanecerão vigentes e serão interpretadas levando-se em conta a vontade das partes e a finalidade das mesmas.

>A Obrasat tem sede na Rua Casemiro Chervinsk, nº 168, Bairro Pioneiros Catarinenses, no Município de Cascavel – Paraná para onde deverão ser direcionadas quaisquer notificações, intimações ou citações, que somente serão válidas com a expedição de aviso de recebimento.

15. Versões e atualizações

Este Contrato permanecerá válido até que uma nova versão seja publicada no Site.
Nós nos reservamos o direito de modificar e/ou alterar nosso Site, bem como nossas Políticas a qualquer momento. Se você não concordar com qualquer dessas alterações, você deverá interromper seu uso e/ou acesso ao Site.

Esperamos que essas informações tenham ajudado você! Em caso de dúvidas, Fale conosco.