chuveiro certo

7 dicas para escolher o chuveiro certo para sua casa

Você sonha com o chuveiro certo para melhorar os seus banhos, mas na hora de trocar, nunca sabe como fazer a escolha que vai atender as suas necessidades?

Para aumentar o bem-estar e relaxamento no melhor momento do dia, não existem regras. Mas sim, dicas que vão ajudar a encontrar a opção ideal para o seu banheiro e que atenda as suas vontades.

São 7 dicas que você precisa prestar atenção antes de comprar um chuveiro. Por isso, pegue um papel e uma caneta e, na hora de comprar, esteja com as suas anotações!

Potência do chuveiro

Você já deve saber o que significa potência do chuveiro, mas sabe que ela influencia diretamente na qualidade do aparelho?

Além disso, também é um fator decisivo na sua conta de luz no final do mês. Afinal quanto mais capaz de aquecer ou quanto mais elevada ela for, mais ela vai exigir energia, o que, consequentemente, reflete no valor da conta. Entretanto, ela pode durar mais.

Esse fator deve ser levado em consideração na hora da escolha do chuveiro certo. Isso porque diz respeito também a sua capacidade de aquecer no modo inverno ou manter a temperatura razoável no modo verão para que o banho continue sendo sempre um momento confortável.

chuveiro certo

Voltagem

Atente-se a voltagem do chuveiro, parece uma questão óbvia para quando se procura algum aparelho eletrônico, mas muitas pessoas se perdem ou não dão a atenção necessária para isso.

Antes de sair para a compra, olhe a caixa de luz, lá você deve encontrar qual a capacidade de energia da sua casa, seja ela residência ou apartamento. Lembre que uma rede de 220V é 25 amperes, já de 110V é 40 amperes.

Design do chuveiro certo

Sim, você deve cuidar do design também. De nada adianta você ter uma decoração linda dentro do seu banheiro, se o chuveiro não corresponder. Claro, não é uma regra, mas avalie se você se importa com a beleza do espaço. Até porque, esse fator pode influenciar no seu conforto e bem-estar.

Já que temos a possibilidade de escolher entre todos os modelos do mercado, porque não deixar um tempinho separado para isso e optar por um design agradável e que combine com o que você procura?

Tipos de chuveiro

Existem diferentes modelos de chuveiro para avaliar conforme as suas necessidades e a qualidade, duração e custo benefício que tem procurado em um chuveiro certo para sua casa.

Pressurizado

Este modelo é ideal para quem mora em lugares com baixa pressão de água. Já que possui uma bomba de água, que se encontra na tubulação antes do chuveiro para aumentar essa pressão.

O pressurizador pode ser instalado no chuveiro ou então o acompanhar em um equipamento novo. Independentemente disso, é um aliado para quem procura um banho mais agradável e relaxante.

Elétrico comum

O chuveiro elétrico é o mais comum e permite mudanças de temperatura, sem ter a necessidade de um aquecedor ou sistema de gás. Não exige muito trabalho na hora de instalar, apenas ligação na rede elétrica da casa e está pronto para uso!

A facilidade de instalação e a possibilidade de diversas temperaturas chamam atenção por ser um dos modelos mais baratos do mercado e econômicos. Porém podem ter uma duração menor.

Eletrônico

Semelhante ao anterior, é uma opção para quem deseja mais possibilidades na escolha da temperatura. Já que ela proporciona aumento ou redução gradual e com mais precisão.

Além disso, é um modelo que permite a troca de temperatura mesmo com o chuveiro ligado, então é mais prático.

A gás

O defeito do chuveiro a gás é demorar um pouco a mais para esquentar a água nos dias de inverno. No mais, possui inúmeras vantagens, já que consegue proporcionar banhos melhores por sua capacidade de alcançar altas temperaturas.

É um modelo que exige investimento inicial porque necessita de uma central de gás e uma tubulação específica com revestimento térmico. Apesar disso, é mais econômico e possui uma vazão de água maior, com mais pressão.

Chuveiro certo

Solar

Indica-se o chuveiro solar para cidades onde a temperatura é elevada e possui menos nuvens. Afinal, a captação da energia solar será comprometida.

É um modelo econômico e sustentável, mas precisa de uma adequação que nem todos os edifícios e residências possuem, porque deve ter um reservatório para a água e espaço para as placas solares.

Economia

Como pôde observar, a economia é um fator para levar em consideração na hora da compra do chuveiro certo, porque depois de instalado você não quer contar com as surpresas das contas no fim do mês, certo?

Uma dica aqui, é observar que aparelhos com duchas grandes proporcionam mais água no banho, mas consequentemente, mais desperdício e uma conta de água e luz mais cara.

Atende as suas necessidades?

Parece impossível aliar todas as dicas para encontrar o chuveiro certo e ainda, olhar para aquele que atende as suas necessidades.

Apesar de todos os cuidados que lembramos anteriormente, seus desejos e necessidades são tão importantes quanto qualquer outra dica. Afinal, você pode até comprar um chuveiro elétrico comum, por exemplo, mas não será o ideal para a decoração do seu banheiro ou pra intensidade de água que você busca.

O chuveiro certo é o que você escolher

Tente de forma eficiente incluir todas as dicas em um único chuveiro, mas lembre que nada do que foi dito é uma regra, apenas um caminho que vai auxiliar você na busca pelo chuveiro certo.

Você sabe o que é melhor para sua casa. Então procure em nosso site o que mais agrada e atende as suas vontades deixando seu banho confortável e relaxante, até porque, nada pode mudar isso!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Entrar na lista de espera Avisaremos quando o produto chegar em estoque. Por favor, deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.