Faça você mesmo: como montar um guarda-roupa

Como está a montagem dos móveis da sua casa? Montar um guarda-roupa aparenta ser uma tarefa simples, mas exige alguns processos e ferramentas específicas para realizar corretamente.

O processo de montagem possui algumas etapas. Por isso, é fundamental o cumprimento de todas elas, para que, quando terminar, você não se depare com nada fora ou lugar ou muito menos tenha que iniciar o processo inteiro novamente.

Então, é muito importante que você tenha em mente que, antes de montar o guarda-roupa, precisa ter em mãos as ferramentas necessárias. Depois, precisa decidir como irá montá-lo e, claro, cuidar da base, para não danificar o móvel.

Continue acompanhando este conteúdo para ter acesso as informações que precisa.

Tenha as ferramentas necessárias

Ao contrário do que parece, a chave de fenda não auxilia muito a tarefa de montagem e nem a torna mais fácil. Essa ferramenta pode, na verdade, acabar estragando a madeira do guarda-roupa e empenando os parafusos.

Para evitar essa situação, utilize uma parafusadeira. Quando ela entra em contato com a madeira do guarda-roupa, não danifica o móvel e facilita a colocação dos parafusos.

Tenha sempre em mãos:

como montar guarda-roupa

Escolha como montar o guarda-roupa

Como montar o guarda-roupa é um trabalho que pode ser feito de duas formas: na vertical, em pé, ou deitado no chão e depois levantá-lo. Independente da sua escolha lembre-se que você precisa colocar o forro ao fundo do guarda-roupa.

Por isso, caso escolha montar deitado, coloque o móvel com a frente, onde ficarão as portas, encostado no chão para que seja possível a instalação do fundo.

Lembre-se ainda de contar com o auxílio de algum conhecido para levantar o guarda-roupa do chão, já que a base é uma parte sensível e a qualquer descuido pode danificar a madeira, perdendo a garantia do móvel.

Comece a montar as partes pequenas

Independente de ser a primeira vez que está montando ou não um guarda-roupa, comece pelas gavetas e prateleiras, montar as peças pequenas primeiro é um ótimo caminho porque permite que fique mais claro quando chegar nas peças grandes e a base.

Mesmo assim, é importante que você acompanhe o manual de montagem do guarda-roupa, ele será seu aliado para que nada saia do controle e para que as peças sejam encaixadas da maneira correta.

Cuide com o forro do guarda-roupa

O forro do guarda-roupa é uma peça da estrutura do móvel, já que oferece sustentação para todas as demais peças e partes do armário.

Por isso, na hora de instalar o forro, comece parafusando pelo centro do guarda-roupa, assim você consegue alinhar as quinas em um ângulo correto de 90º. Inclusive, para essa etapa da montagem é fundamental contar com um esquadro e nível para medir e finalizar os cantos do guarda-roupa.

como montar guarda-roupa

Como montar um guarda-roupa: portas e gavetas

Essa etapa é repleta de detalhes de acabamento, por isso, tenha cuidado ao finalizar cada peça, principalmente as portas e gavetas. São elas que dão um toque especial e deixam o móvel muito mais bonito.

Instale as portas e gavetas com o guarda-roupa já em pé e no lugar correto, porque pode haver desnível ou danificar as peças.

Portas de correr

Como montar um guarda-roupa é um trabalho que segue algumas etapas, como você viu. Quando você compra um móvel de portas de correr, também é necessário instalar os trilhos.

Tome cuidado na hora de instalar e também no transporte, porque, quando danificado, afeta o funcionamento correto da porta e pode ser que você não consiga garantia.

Lembre-se de testar para ver se elas não estão raspando uma na outra, se não fazem barulho ou algum problema semelhante.

Equipado e preparado?

Agora que você já sabe como montar um guarda-roupa, já pode sair instalando todos que precisar na sua residência e até nos amigos e vizinhos. Por isso, lembre-se sempre de ter junto com você o manual de instruções e alguém para auxiliar caso seja necessário. Além disso, as ferramentas, como a parafusadeira, os parafusos e os pregos.

Para se sentir mais seguro com a montagem e dominar o seu espaço, todas as ferramentas necessárias nós podemos oferecer e junto, vídeos explicativos para auxiliar você a fazer sozinho!

como montar guarda-roupa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Avise quando estiver disponível Vamos informá-lo quando o produto chegar em estoque. Apenas deixe seu endereço de e-mail válido abaixo.
Email Quantidade Nós não compartilharemos seu endereço com mais ninguém.
Este site usa cookies para lhe oferecer uma melhor experiência de navegação. Ao navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.